
A PEAKS-ECO introduziu tecnologia alemã avançada de pré-tratamento e desenvolveu de forma independente equipamentos que removem materiais pesados e duros e objetos emaranhados, garantindo o funcionamento estável a longo prazo dos tanques de fermentação anaeróbica seca.
Projetado principalmente para grandes cidades em regiões úmidas do sul, este sistema integra métodos de armazenamento e carregamento em fossas. Suas vantagens incluem perda mínima de matéria orgânica, baixo consumo de água, alta capacidade de processamento e risco reduzido de bloqueios de materiais.
Este sistema resolve eficazmente os problemas comuns nos processos tradicionais de pré-tratamento, tais como elevadas taxas de perda de matéria orgânica e gorduras, bem como o desgaste severo do equipamento. Permite a recuperação de recursos a partir de resíduos alimentares, proporcionando fortes benefícios económicos e ambientais. Ao combinar o pré-tratamento com a digestão anaeróbica, proporciona uma solução eficiente para o tratamento inofensivo, com redução de volume e aproveitamento de recursos dos resíduos alimentares.
Os resíduos de jardim desempenham um papel vital no ciclo de nutrientes e no fluxo de energia dentro dos ecossistemas verdes, enriquecendo a matéria orgânica do solo, melhorando as propriedades do solo e mantendo o equilíbrio ecológico. A PEAKS-ECO formou uma parceria estratégica abrangente com a empresa alemã WILLIBALD e introduziu suas trituradoras móveis e máquinas de peneiramento na China. Após a trituração, os resíduos de jardim são fermentados em nossas unidades de compostagem aeróbica em caixas exclusivas. O fertilizante orgânico produzido após 14 a 21 dias de fermentação pode ser aplicado diretamente em paisagismo ou uso agrícola.